Ao sexto jogo de Marcel Keizer em três competições (Liga, Taça de Portugal e Liga Europa), os leões venceram o Nacional por 5-2 em jogo da 13.ª jornada da I Liga NOS.

A equipa soma seis vitórias, seis goleadas, numa partida em que estiveram a perder por 0-2.

Bas Dost, por duas vezes, de grande penalidade (34 e 85 minutos), Bruno Fernandes (70’ e 90’) e Mathieu, de livre direto (75’), operaram a reviravolta no marcador.

Um resultado que mantém o Sporting em 2º lugar, com 31 pontos, menos dois que o FC Porto.

Depois de Marcel Keizer ter afirmado na antevisão da partida que o medicamento Paracetamol era a melhor solução para as (boas) dores de cabeça causadas pelas exibições dos jovens que tem lançado provenientes da Academia, o Nacional da Madeira ia provocando uma noite mal passada a Keizer e ao plantel leonino.



Num contra-ataque rápido, com bola ao primeiro toque, o Nacional inaugurou o marcador aos 5 minutos por João Camacho.

Os leões ainda introduziram a bola na baliza de Daniel por intermédio de Bas Dost, num lance em fora de jogo, mas seria a formação liderada por Costinha a aumentar a vantagem, aos 25 minutos. Após um cruzamento de Jota, Palocevic, de cabeça, colocou o resultado em 0-2.

Nem 10 minutos depois, Coates subiu pelo lado direito, centrou, a bola caiu ao segundo poste no raio de ação de Bas Dost que sofreu penalidade (Vítor Gonçalves). O avançado holandês reduziu da marca dos 11 metros.

O Sporting chegou ao empate por Bruno Fernandes (70’) e Mathieu, de livre direto (75’) colocou os leões em vantagem.

Já com o futebol total no seu esplendor, Bas Bost, de novo da marca de grande penalidade (à segunda tentativa) aumentou a vantagem e Bruno Fernandes, médio internacional português, aos 90+1, fechou a contagem da vitória leonina.

O central uruguaio, Sebastian Coates viu um cartão amarelo (31’) e falha o próximo jogo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.