Neemias Queta e Diogo Brito, os dois jogadores portugueses que atuam na universidade de Utah State Aggies, vão trocar, momentaneamente, o campo de basquetebol pelo “plateau”. De acordo com a Federação Portuguesa de Basquetebol a dupla de internacionais portugueses fará parte do elenco de "Space Jam 2", filme que terá a estrela da NBA, Lebron James (Los Angeles Lakers) como ator principal ao lado de Buggs Bunny.  Produzido pela SpringHill Entertainment, produtora fundada por LeBron James e Maverick Carter, o filme tem estreia marcada para 16 de julho de 2021.

E estava dado o mote para aquilo que seria, descobrimos mais tarde, uma brincadeira de 1 de abril da Federação Portuguesa de Basquetebol. De facto, o filme vai estrear e LeBron James será a estrela maior, mas ainda não é desta que os dois jogadores portugueses vão partilhar o "plateau" com a estrela dos LA Lakers.

Com os LA Lakers fora dos playoffs e LeBron sem jogar os jogos que faltam da temporada regular a fim de recuperar totalmente da lesão, a SpringHill Entertainment anunciou que as gravações arrancam no verão.

Depois de em 1996 ter tido Michael Jordan, estrela dos Chicago Bulls no papel principal, a sequela está a cargo de Ryan Coogle (“Creed” e “Pantera Negra”), ele mesmo um ex-atleta da universidade da dupla portuguesa. Sam Merrill, outro dos basquetebolistas dos Utah State Aggies, faz igualmente parte do elenco.

A brincadeira de 1 de abril saiu certeira, o que não é de estranhar se considerarmos que Neemias Queta, nascido em Lisboa e filho de pais guineenses, com 19 anos e 2,11 metros de altura, ex-Benfica e formado no Barreirense, pode vir a ser o primeiro jogador português na NBA.

Queta e Diogo Brito, de 21 anos, base com 1,96 de altura, natural da Póvoa do Varzim, estrearam-se este ano na NCAA, campeonato universitário dos Estados Unidos da América.

(Notícia corrigida às 15h35)

 

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.