Michael Ojo, que se encontrava sem clube depois de em 2019/20 representar o Estrela Vermelha, desmaiou durante um treino e foi transferido para um centro de emergência, onde os médicos tentaram, sem sucesso, reanimá-lo.
O poste nigeriano chegou à Sérvia em 2017, proveniente dos Estados Unidos, onde cumpriu o seu percurso académico na Universidade da Florida, para representar o FMP de Belgrado. Um ano depois, passou a envergar o emblema do Estrela Vermelha.
“A morte repentina e chocante de Michael Ojo comoveu todos profundamente, os jogadores, os treinadores e a administração do clube, que o recebeu como um dos seus desde o primeiro dia”, refere em comunicado o Estrela Vermelha.
Nas duas épocas em que permaneceu no Estrela Vermelha, o poste nigeriano conquistou a Supertaça e o campeonato da Liga Adriática de Basquetebol (ABA), assim como o campeonato sérvio.
Michael Ojo, de 2,17 metros de altura, nascido em Lagos, estava em negociações com o Partizan e a sessão de treino estava a ser acompanhada por alguns elementos do clube sérvio.
Comentários