A equipa orientada pelo suíço Gerardo Seoane começou a ‘desenhar’ a goleada logo aos três minutos, com um autogolo de Yann Sommer, e ampliou ainda na primeira parte, por Patrik Schick (08), período no qual Lars Stindl (43) desperdiçou a oportunidade de reduzir para os visitantes, ao falar uma grande penalidade.
Moussa Diabuy (55) e Nadiem Amiri (87) fecharam o resultado que permitiu ao Bayer Leverkusen igualar com quatro pontos, no segundo lugar da Bundesliga, o Friburgo, que horas antes surpreendeu, no seu reduto, o Borussia Dortmund com um triunfo por 2-1, com golos de Vincenzo Grifo (06) e Roland Sallai (53), e um autogolo de Yannik Keitel (59) a reduzir para o Dortmund.
Nos restantes encontros da segunda jornada já disputados, o Wolfsburgo venceu o Hertha Berlim após operar uma reviravolta, com golos de Ridle Baku (74) e Lukas Nmecha (88), respondendo da melhor forma ao tento de Dodi Lukebakio (60), que tinha adiantado a equipa da casa no marcador na conversão de uma grande penalidade.
Por sua vez, o Bochum estreou-se a vencer no campeonato, por 2-0, frente ao Mainz, com golos de Holtmann (21) e Polter (56), enquanto o Eintracht Frankfurt, sem Gonçalo Paciência na ficha de jogo, empatou em casa (0-0) com o Augsburgo.
O Greuther Furth também somou uma igualdade (1-1) com o Arminia Bielefeld, graças a um golo de grande penalidade de Hrgota (50) depois de Klos (45) colocar os visitantes em vantagem.
Na sexta-feira, o Leipzig ganhou ao Estugarda por 4-0, com o internacional português André Silva a estrear-se a marcar nesta temporada, fixando o resultado final aos 65 minutos.
O Wolfsburgo, única equipa com registo 100% vitorioso até ao momento, lidera a classificação com seis pontos, mas pode ser igualado no domingo pelo Hoffenheim, que recebe o União de Berlim, ou pelo Colónia, que visita o Bayern Munique.
Comentários