Mesmo uma vitória pode ser insuficiente para que o Benfica alimente esperanças de um apuramento para os oitavos de final, porque continua a depender de terceiros — de Bayern e Ajax — até à sexta e última jornada do Grupo E.

No Allianz Arena, em Munique, encontram-se duas equipas em ‘crise’.

Os bávaros, hexacampeões alemães, ocupam o quinto lugar no campeonato, depois de mais um desmoralizador resultado no sábado, com um empate 3-3 em casa com o Fortuna Dusseldorf, equipa em zona de descida.

O Benfica chega ao jogo da ‘Champions’ após mais uma má exibição, em que garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, com um triunfo nos descontos, em casa, sobre o Arouca (2-1), equipa da II Liga.

Hoje, o treinador Rui Vitória não contará com Jardel, castigado, nem com Salvio, lesionado, mas o Bayern também poderá não contar com Thiago Alcântara, James Rodríguez, Arjen Robben, Kingsley Coman ou Serge Gnabry, todos a recuperarem de lesões.

No grupo E, o Bayern Munique lidera com dez pontos, seguido de Ajax, com oito, Benfica com quatro, e AEK Atenas, sem pontos, e a única certeza das ‘águias’ é que uma vitória lhes dará desde já a garantia de poder estar na Liga Europa.

O jogo entre Bayern e Benfica será arbitrado pelo italiano Daniele Orsato e tem início marcado para as 20:00 (horas de Lisboa).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.