Em conferência de imprensa, o subintendente da PSP Pedro Pinho avançou que a abertura de portas ao público será feita “duas horas antes do início do jogo”, ou seja, pelas 15:30.

“Aconselhamos as pessoas, como habitualmente, a deslocarem-se ao estádio mais cedo e através de transportes públicos. Os acessos vão estar abertos para os adeptos da casa”, afirmou.

O subintendente acrescentou ainda que o “portão de acesso de pessoas da Avenida do Colégio Militar à segunda circular estará fechado momentaneamente”.

Segundo a PSP, o Benfica disponibilizou “3.250 bilhetes para a caixa de segurança” do Estádio da Luz e ainda “150 bilhetes para o piso 1” para os adeptos do FC Porto que serão acompanhados pelas forças de segurança na entrada para o recinto.

Pedro Pinto alertou ainda que os eventuais “grupos de adeptos visitantes” que se desloquem ao estádio fora do acompanhamento que está a ser preparado pelas forças policiais podem ver “o acesso [ao estádio] momentaneamente restrito”.

Segundo o comissário Pedro Pereira, da Divisão de Trânsito, a Avenida Condes de Carnide, nas imediações do estádio, será cortada à circulação em ambos os sentidos, “a partir do final da manhã”, para que possa ser utilizada para estacionamento das viaturas de transporte do Porto.

“Nas extremidades da avenida [Condes de Carnide] estarão polícias a apoiar. Iremos fazer também uma fiscalização mais intensa relativamente ao estacionamento”, acrescentou.

De acordo com a PSP, poderão existir “restrições pontuais ao trânsito e circulação pedonal”, sendo o estacionamento restrito na zona envolvente ao estádio a partir da noite de sábado.

Benfica e Porto defrontam-se no domingo, no Estádio da Luz, a partir das 17:30. As equipas partem para o jogo, a contar para a sétima jornada da I Liga de portuguesa de futebol, separadas por um ponto.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.