Com 43 jogos disputados e 13 golos marcados pelos ‘citizens’ esta temporada, o avançado internacional português falou ainda da luta pelo título em Inglaterra com o Liverpool, quando faltam disputar apenas duas partidas e as equipas estão separadas apenas por um ponto no topo da classificação, com vantagem para o Manchester City.

“A par da minha última época no Mónaco é a melhor temporada da minha carreira. Estou muito contente com o que tenho feito esta época, mas se não ganharmos títulos não quer dizer nada. Quero acabar a época com títulos”, afirmou Bernardo Silva, à margem do Estoril Open em ténis, que se está a disputar em Cascais.

O extremo, de 24 anos, que recentemente prolongou o contrato com o clube de Manchester até 2026, vincou a intenção de permanecer na equipa orientada pelo treinador espanhol Pep Guardiola: “Claro que sim. Renovei contrato há pouco tempo, tenho mais seis anos de contrato e, portanto, estou muito contente”, garantiu.

Quanto à luta com o ‘reds’ de Liverpool, Bernardo Silva mostrou-se feliz pelo facto de o Manchester City ser líder e depender só de si próprio para se sagrar bicampeão inglês.

“Tem sido uma luta difícil e não esperávamos, depois do mês de dezembro e janeiro, chegar a esta altura e ter tudo nas nossas mãos. É ótimo estar nesta posição, a pressão é alta, mas estamos a adorar este final de campeonato. Queremos ganhar o título”, assinalou.

Bernardo Silva quer ver o Benfica campeão e elogia aposta nos jovens

“A liga portuguesa está cerrada, com o Benfica com alguma vantagem, depois de passar em Braga [vitória por 4-1]. Como benfiquista, espero que o Benfica ganhe, que o campeonato acabe da melhor forma e que o Benfica seja campeão”, declarou, à margem do Estoril Open em ténis, que se está a disputar em Cascais.

A entrada de Bruno Lage no comando técnico das ‘águias’, em substituição de Rui Vitória, teve um impacto positivo, segundo o jogador do Manchester City, que elogiou os jovens dos escalões de formação.

“Acho que a reação foi muito positiva, sobretudo a aposta nos jovens. O Ferro tem estado a jogar de uma forma incrível, o Florentino, o [João] Félix e o Jota, que não tem jogado tanto. Fico muito contente com a aposta na formação”, declarou, adiantando, em tom de brincadeira, que “levaria todos” para Inglaterra.

O extremo dos ‘citizens’ não deixou de comentar a época “fantástica” do jogador do Sporting e colega de seleção, Bruno Fernandes, considerando que merece outros campeonatos.

“O Bruno é um grande jogador, tem feito uma época fantástica, com muitos golos, muitas assistências que não são normais para um jogador da posição dele. Tem números de ponta de lança e vamos ver o que acontece no final da época. É um jogador que pode jogar em outros campeonatos”, argumentou.

(Notícia atualizada às 22h58)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.