Com o internacional português Raphael Guerreiro a titular, o Dortmund até entrou melhor no jogo ‘grande’, conhecido como ‘der klassiker’, depois de Julian Brandt abrir o marcador logo aos cinco minutos.
A vantagem não durou muito, já que o inevitável Robert Lewandowski, líder dos melhores marcadores, repôs a igualdade aos nove minutos, antes de Kingsley Coman, após uma tentativa de alívio de Raphael Guerreiro, fazer o 2-1, aos 44.
Os bávaros saíram para o intervalo a vencer, mas também Erling Haaland quis aparecer no jogo, com o goleador norueguês a igualar no início da segunda metade, aos 48, com o avançado, descaído na esquerda, a colocar a bola em arco na baliza de Neuer.
No Dortmund, o treinador Marco Rose foi expulso aos 77 minutos, com muitas queixas ao árbitro, depois de este assinalar a grande penalidade que deu a vitória ao Bayern Munique, convertida por Lewandowski, aos 77 minutos.
O treinador já tinha visto um amarelo depois de contestar a não marcação de um penálti a favor da sua equipa, por alegado empurrão na área, e acabou por ver a segunda cartolina quando o árbitro considerou o penálti para a formação de Munique.
No jogo, a equipa de Dortmund, que fica agora a quatro pontos da liderança do Bayern Munique, acabou também penalizada com a lesão de Julian Brandt, que teve de sair aos 69 minutos, depois de um choque de cabeça com Upamecano.
O médio caiu desamparado e terá perdido os sentidos, acabando por sair de maca, já consciente e imobilizado.
O clássico alemão antecedeu os jogos da ‘Champions’ da próxima semana, em que o Bayern Munique recebe o FC Barcelona, e pode ‘ajudar’ o Benfica no apuramento para a fase seguinte, com as ‘águias’ a precisarem de vencer e que os catalães não vençam, enquanto o Dortmund despede-se da fase de grupos.
Os alemães recebem o Besiktas, mas estão relegados para a Liga Europa, depois de terem perdido na última jornada com o Sporting (3-1), com os ‘leões’ a garantirem desde logo a passagem aos oitavos de final.
Comentários