A equipa do alemão Jurgen Klopp, que não vencia para a liga desde 31 de dezembro de 2016, subiu ao quinto lugar da tabela, em igualdade pontual com o Manchester City, que na segunda-feira encerra a ronda com uma visita ao Bournemouth.

Sadio Mane, que recentemente regressou da Taça da Nações Africanas (CAN2017), “resolveu” o encontro com golos aos 16 e 18 minutos.

A derrota mantém o Tottenham na segunda posição, mas em igualdade pontual (50) com o Arsenal, que hoje se impôs por 2-0 ao Hull City, orientado pelo português Marco Silva.

No entanto, os ‘Spurs’ podem ver a distância para o líder Chelsea aumentar de 10 para 13 pontos, caso a formação de Stamford Bridge vença no domingo o Burnley.

Também hoje, o Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, venceu em casa o Watford por 2-0, ‘vingando’ a derrota por 3-1, sofrida na primeira volta da prova.

Juan Mata, aos 32 minutos, e Anthnoy Martial, aos 60, marcaram os golos que deixam a equipa de José Mourinho na quinta posição, a um ponto do vizinho City, quarto, que na segunda-feira encerra a ronda com uma visita ao Bournemouth.

O Southampton, com o português Cedric a titular, goleou na visita ao Sunderland, com um ‘bis’ de Gabbiadini, que marcou aos 30 e 45 minutos, um golo da na própria baliza de Jason Denayer (89) e outro de Shane Long (90+2).

Para domingo estão agendados dois encontros: as visitas do Chelsea ao Burnley e a receção do Swansea ao Leicester, campeão em título, que esta época ocupa um modesto 16.º lugar.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.