“A minha atividade favorita é jogar futebol com as minhas amigas. Para mim, o futebol é amizade e união. Tentei demonstrar isso com o meu desenho. É um campo de futebol com corações e raparigas de mãos dadas”, disse Sara, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A menina foi uma das cerca de 200 crianças a responder ao desafio lançado pela Fundação das Crianças da UEFA, juntamente com organizações parceiras, de enviar desenhos que demonstrassem o significado que o futebol tem nas suas vidas.

Sara integrou o programa Brincar de Rua da ONG Ludotempo, que nasceu em Leiria e foi recentemente premiado pela UEFA, por proporcionar às crianças a prática desportiva num ambiente seguro,

O antigo internacional português Luís Figo aplaudiu a iniciativa da UEFA.

“É uma iniciativa fantástica que permite que crianças tenham um impacto num dos mais importantes jogos do calendário da UEFA”, disse o antigo jogador, que é um dos apoiantes da organização, que apoia mais de 250 projetos que ajudam crianças em todo o planeta.

A bola com os 18 desenhos vai rolar em 24 de setembro no estádio Puskas, em Budapeste, no jogo que oporá o Bayern de Munique, detentor da Liga dos Campeões, ao Sevilha, que conquistou a Liga Europa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.