Na final da prova, disputada pelos quinto a oitavo classificados da fase regular do ‘Carioca’, o clube orientado pelo técnico luso começou por vencer por 2-1 na primeira mão antes de hoje golear, com tentos apontados por jogadores que passaram pelo campeonato português.
O ex-Portimonense Lucas Fernandes marcou dois, aos 12 e aos 19 minutos, o antigo extremo do Boavista Gustavo Sauer também 'bisou', aos 41 e 69, e o defesa Philipe Sampaio (ex-Boavista, Feirense e Tondela) fez o 5-2, aos 80.
Pelo meio, o Audax Angra fez golo por Romarinho (28) e Julinho (52), mas não impediu o primeiro troféu de Luís Castro no Brasil, a que chegou em 2022 para orientar o ‘Fogão’.
Este título soma-se a uma Liga ucraniana, pelo Shakhtar Donetsk, uma II Liga, pelo FC Porto B, e uma Taça do Qatar, no Al Duhail.
O Botafogo joga na quinta-feira para a Taça do Brasil, diante do Ypiranga, antes de abrir o campeonato brasileiro frente ao São Paulo, no sábado, e já depois de ter iniciado a participação na Taça Sul-americana.
Comentários