Bottas realizou a sua melhor volta em 1.15,732 minutos, com os pneus mais macios, os C5, e a apenas três décimos de segundo do tempo que lhe valeu a ‘pole position’ em 2019 neste mesmo circuito catalão.
À tarde, foi a vez de o britânico Lewis Hamilton saltar para os comandos do Mercedes, mas o atual campeão mundial preferiu esconder o jogo. Na sua melhor volta acabou por levantar o pé no terceiro e último setor da pista, fechando o dia a 784 milésimos de segundo do seu companheiro de equipa, usando também os pneus mais macios.
Hamilton fez 73 voltas contra as 65 de Bottas, que, com o resultado desta manhã, garantiu o melhor tempo dos três dias de testes, sendo mesmo o único a baixar do segundo 16.
O francês Esteban Ocon (Renault) foi o terceiro, mas já a 1,370 segundos de Bottas.
A Ferrari continua a sua travessia no deserto e o alemão Sebastian Vettel não conseguiu ir além do 13.º tempo entre os 16 pilotos em pista, a 2,652 segundos de Bottas, apesar de ter rodado 100 voltas.
Hoje mesmo a Federação Internacional do Automóvel (FIA) esclareceu que o novo sistema de direção de eixo duplo (DED) será proibido pelos novos regulamentos que entram em vigor em 2021.
Os pilotos regressam à ação na próxima quarta-feira para a última bateria de testes antes do arranque da nova temporada, a 15 de março, na Austrália.
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