A poucas horas do começo do dérbi, que se inicia às 20h30, entre Sporting e Benfica, adeptos de ambos os clubes de Lisboa envolveram-se confrontos.

O jogo é considerado de alto risco pela polícia, cuja intervenção foi rápida, tentando dispersar os adeptos, adiantou a SIC Notícias.

São cada vez mais adeptos junto ao Estádio José de Alvalade. A polícia foi obrigada a intervir, sendo que tanto agentes, como adeptos, acabaram por cair, com pessoas a fugir da polícia.

A PSP deteve um indivíduo por uso de pirotecnia no caminho para o estádio de Alvalade. Segundo fonte policial explicou à Lusa, o único detido até agora foi "detetado no trajeto a fazer uso de pirotecnia".

Além desta ocorrência, apenas se registou um outro "incidente junto à porta 1, entre adeptos de clubes diferentes", que foi "sanado pela intervenção" da polícia, adiantou a mesma fonte.

"A polícia está preparada para algum tipo de festejos por parte dos adeptos do Benfica. Não há nenhum festejo oficial planeado pelo clube", disse o representante das forças de segurança, acrescentando que, ainda assim, se existir deslocação por parte dos adeptos, estarão presentes.

"Estamos preparados, já ontem estávamos preparados, para mobilizar efetivos se assim for necessário. Nós estamos sempre preparados para qualquer evento que possa ter a sua alteração, como aqui no estádio, qualquer alteração que haja nós deslocamo-nos, mobilizados efetivos para intervirmos", acrescenta.

Já dentro do estádio, adeptos do Benfica e do Sporting entraram em confrontos na bancada Central.

O Benfica joga hoje em casa do rival Sporting, no fecho da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, em busca de vencer para ser campeão, com o aliciante extra de poder festejar em Alvalade.

*Com Lusa

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.