O presidente do UFC, Dana White, que já tinha defendido a decisão de o circuito de seguir em frente com um card no Brasil no sábado, confirmou a notícia uma mensagem aos funcionários que mais tarde foi publicada na rede social Twitter.

A decisão afeta os cards em Londres no dia 21 de março, Columbus em 28 de março e Portland em 11 de abril. A medida ocorre no momento em que autoridades de todo o mundo impõem restrições por causa da pandemia de coronavírus em escala global.

"Fizemos o possível para realocar os nossos próximos três eventos, Londres, Columbus e Portland", disse White aos funcionários no seu e-mail, citado pela AFP. "Mas todos os dias são impostas novas restrições de viagem e grandes reuniões públicas que impossibilitam o cumprimento do calendário".

O UFC também foi impedido de realizar eventos na sua sede em Las Vegas devido à proibição no Nevada de desportos de combate por parte de autoridades do estado, que dura até pelo menos 25 de março.

"Estou no ramo da luta há vinte anos, e é isso que fazemos: encontramos uma maneira de manter os nossos eventos, não importa o que aconteça", disse White.

"Mas isto é diferente. O mundo inteiro está agora a ser afetado, e nada é mais importante do que a saúde e a segurança de vocês e das vossas famílias".

O UFC também está a fechar todos os escritórios com efeito imediato e a pedir que os funcionários trabalhem a partir de casa.