O avançado marcou, finalmente, de livre direto, aos 61 minutos, após 80 jogos com a camisola da 'Juve', num dérbi em que o veterano guarda-redes Gianluigi Buffon, de 42 anos, se tornou o futebolista com mais presenças Série A, contabilizando hoje o 648.º jogo no escalão principal, batendo o já retirado compatriota Paolo Maldini.

Nos instantes iniciais, o argentino Paulo Dybala colocou a ‘vecchia signora’ em vantagem, logo à passagem do minuto três, num lance em que tirou dois adversários do caminho para bater Sirigu, antes de Ronaldo começar a fazer a diferença no desafio, ao assistir o colombiano Juan Quadrado, aos 29.

A grande penalidade convertida por Andrea Belotti (45+6 minutos), nos ‘descontos’ da primeira parte, foi o melhor que a formação do Torino conseguiu fazer, e ainda foi infeliz nos minutos finais, face ao golo na própria baliza do suplente utilizado Djidji (87), já depois de Ronaldo ter faturado.

A ‘Juve’ mantém a liderança isolada do campeonato, com 75 pontos, mais sete do que a segunda classificada Lazio, que recebe ainda hoje AC Milan. O Torino é 15.º colocado, com 31.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.