Além do ‘capitão’ da seleção portuguesa, integram a equipa ideal do L’Équipe o espanhol Sérgio Ramos, o croata Luka Modric e o brasileiro Marcelo, todos do Real Madrid.

O FC Barcelona, atual campeão espanhol, ‘empresta’ à equipa ideal do jornal francês o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luiz Suarez e o brasileiro Daniel Alves, que no verão trocou os catalães pelos italianos da Juventus.

A pentacampeã italiana fornece também dois jogadores à equipa ideal do L’Équipe: o guarda-redes Gianluigi Buffon e o defesa Leonardo Bonucci.

Completam a equipa ideal, os franceses Antoine Griezmann, que alinha no Atlético de Madrid, e N´Golo Kanté, que depois de ter sido campeão inglês pelo Leicester se transferiu para o Chelsea.

Este é o sétimo ano que Cristiano Ronaldo – que em 2016 se sagrou campeão europeu por Portugal, conquistou a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes — é escolhido pelos jornalistas do L’Équipe.

O extremo português foi o jogador do ‘onze’ que mais pontos recebeu (408), seguido de Griezmann (405) e de Suárez (387).

A 12 de dezembro, Cristiano Ronaldo conquistou pela quarta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o terceiro troféu nos últimos quatro anos.

O português está nomeado para melhor jogador FIFA2016, cujo vencedor vai ser anunciado a 9 de janeiro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.