Esta segunda-feira foi revelado o resultado da votação que elegeu Marcos Danilo Padilha como Jogador do Ano no Brasil. O jogador da Chapecoense, que faleceu no acidente aéreo que vitimou grande parte da equipa, foi eleito com 48% dos votos.
Danilo foi um dos grandes responsáveis pela equipa ter chegado à final da Taça Sul-Americana pela primeira vez na sua história. Nas meias-finais contra o argentino São Lourenço, Danilo 'segurou' nas mãos a final mais desejada.
Quem vai receber o prémio vai ser a mãe, Ilaides Padilha, numa cerimónia na cidade do Rio de Janeiro.
"Em nome da Chapecoense quero agradecer a todos o vosso afeto e pedir que rezem pelos jogadores", pediu a mãe de Danilo.
Os jogadores do Palmeiras, campeão do 'Brasileirão', são os grandes vencedores da gala, uma vez que os jogadores do clube ocupam sete dos 11 lugares do 'onze' do ano. Também Cuca, que treinou a equipa este ano, foi escolhido como treinador do ano.
O médio do Santos, de São Paulo, Vitor Bueno foi escolhido como jovem jogador do ano.
Entre as 71 vítimas mortais do acidente aéreo, estavam 19 dos 22 jogadores do clube brasileiro, assim como dirigentes, equipa técnica, convidados e jornalistas, além da tripulação. Sobreviveram ao acidente seis pessoas, três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.
Comentários