O antigo internacional português e atual representante de jogadores, Deco, o agente do internacional alemão Mesut Özil, Erkut Sögüt, o CEO da Prime Time Sport, Esteve Calzada, e Andrew Orsatti, representante sénior da FIFPro, vão integrar o primeiro painel já conhecido da Soccerex Europe, dedicado ao tema “Football’s Changing Transfer Market", anunciou hoje a organização em comunicado. O painel será moderado por Daniel Cravo, Senior Partner da Cravo, Pastl & Balbuena.

De salientar que a janela de transferências encerra poucos dias antes do evento, que acontece entre os dias 5 e 6 de setembro, em Oeiras, e que conta com o apoio da Liga Portugal.

O tema do mercado de transferências terá um interesse especial considerando a esperada reintrodução de regras da FIFA para os agentes de jogadores, assim como as limitações impostas ao empréstimo de atletas para garantir que os clubes com maior poderio financeiro não possam contratar de forma ilimitada e depois emprestar o talento adquirido tendo em vista o seu desenvolvimento, salienta a organização.

Na Soccerex Europe estão já confirmados outros nomes como o do CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares Oliveira, o do diretor de media do Manchester United, Phil Lynch, e o do antigo treinador do Liverpool, Gérard Houllie.

A organização anunciou ainda que terá na conferência representantes de Inter Milão, Sevilha, Borussia Dortmund, Ajax e Everton.

Este é um dos maiores eventos dedicados à indústria do futebol. Mais de 1.500 oradores e mais de 70 expositores todo o mundo vão estar em Oeiras para aprender, partilhar ideias e criar oportunidades de negócio, num debate centrado no futuro do Futebol na Europa.

A tecnologia, a inovação, as novas plataformas digitais e a ascensão do futebol feminino serão alguns dos temas abordados durante estes dois dias.

Portugal será o 13º país a acolher o evento que teve a sua primeira edição no Estádio de Wembley, em Londres, em 1996.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.