O regresso do popular ‘Delpo’ à competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada estava dependente do seu triunfo frente ao 14.º jogador mundial, mas o argentino não conseguiu superar a última barreira entre si e o Masters, caindo com os parciais de 6-4, 6-7 (5-7) e 6-4, em duas horas e 11 minutos.
Autor de uma notável recuperação na fase final da temporada – antes do US Open era apenas 47.º no ‘ranking’ de apuramento para as ATP World Tour Finals -, Del Potro precisava de somar 20 pontos para ultrapassar Pablo Carreño Busta, que é o último 'virtual' apurado.
Com a derrota do 17.º tenista do ‘ranking’ ATP nos ‘quartos’ do último Masters 1.000 da temporada, o campeão da última edição do Estoril Open continua a ser aquele que melhores hipóteses tem de rumar a Londres.
Só os norte-americanos John Isner e Jack Sock, que defronta hoje o espanhol Fernando Verdasco, podem impedir Carreño Busta de assegurar a última vaga, estando ambos obrigados a ganhar o torneio parisiense para ‘roubarem’ o lugar ao espanhol.
As ATP World Tour Finals, também conhecidas como Masters, vão reunir os oito melhores tenistas da temporada entre 12 e 19 de novembro, na O2 Arena, em Londres.
Já apurados, estão o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o alemão Alexander Zverev, o austríaco Dominic Thiem, o croata Marin Cilic, o búlgaro Grigor Dimitrov e David Goffin.
O belga, de 26 anos, tornou-se, na quinta-feira, o primeiro belga nos 48 anos da história do Masters a qualificar-se para o torneio.
Comentários