O oitavo jogo da história entre as duas seleções — os lusos registam seis triunfos e um empate -, está agendado para 17:45 (sábado), num palco onde a equipa das ‘quinas’ jogou pela última vez em 31 de maio de 2014, então liderada por Paulo Bento, diante da Grécia (0-0), na altura orientada pelo ex-selecionador Fernando Santos, na preparação para o Euro2014.
“A Croácia é uma das seleções do top-10 do ranking mundial e será um excelente ensaio para o Europeu. Iremos defrontar uma grande equipa e sabemos que o nosso adversário pensa o mesmo em relação a Portugal. É com entusiasmo que encaro este desafio e a possibilidade de ver a seleção jogar num palco mítico como o Estádio Nacional. Será mais uma oportunidade de estarmos com os adeptos num local tão especial”, manifestou o selecionador Roberto Martínez, citado pelo sítio oficial da FPF na Internet.
Por sua vez, o homólogo Zlatko Dalic considerou que Portugal tem “uma das melhores equipas do mundo, com excelentes jogadores de qualidade técnica e uma tradição futebolística muito rica”.
Já Fernando Gomes, presidente da FPF, salientou que era um desejo “voltar a ver a seleção no Jamor”.
“O Estádio Nacional tem uma carga simbólica também para a seleção. Foram muitos jogos ali realizados e que construíram uma ligação especial. O regresso ao Jamor tinha de ser em grande e por isso fico grato à Federação da Croácia por ter aceitado o nosso convite. Certamente iremos assistir a um grande espetáculo e todos voltaremos a sentir a magia do Jamor”, referiu.
Em junho, Portugal terá ainda outros dois encontros de preparação, antes de rumar à Alemanha, onde vai decorrer a fase final, entre 14 de junho e 14 de julho.
Antes, em março, a seleção orientada por Roberto Martínez vai defrontar a Eslovénia no dia 26, no Stozice Stadium, em Liubliana, naquele que será o segundo de dois particulares a realizar na janela internacional, depois do duelo com a Suécia, marcado para o dia 21 desse mês, em Guimarães.
No Grupo F do Campeonato da Europa, a equipa comandada por Roberto Martínez – que se qualificou para a fase final com 10 vitórias em 10 partidas na fase de apuramento – vai ter pela frente Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão).
Já a Croácia, que vai participar num Campeonato da Europa pela oitava vez, integra a ‘poule’ B, juntamente com Espanha, Itália, campeã em título, e Albânia.
Comentários