Fonte da UEFA citada pela agência AFP qualificou a audição, que decorreu na sede do organismo que rege o futebol europeu como “um encontro de rotina”.
Deslocaram-se à sede da UEFA o diretor-geral delegado do clube, Jean-Claude Blanc, o secretário-geral, Victoriano Melero, Philippe Boindreux, diretor-geral adjunto, e Benoït Muller, diretor financeiro.
A UEFA anunciou no início de setembro a abertura de uma “investigação formal” ao emblema parisiense no âmbito das suas últimas contratações, que colocam em causa o cumprimento do ‘fair-play’ financeiro que gere o futebol europeu.
“A Câmara de Investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA abriu uma investigação formal ao Paris Saint-Germain como parte da sua monitorização contínua de clubes segundo os regulamentos do Fair-Play Financeiro (FFP)”, esclareceu então o organismo.
Recentemente, o Paris Saint-Germain contratou o brasileiro Neymar ao FC Barcelona pelo recorde de 222 milhões de euros seguindo-se a aquisição de Mbappé ao Mónaco, de Leonardo Jardim, sendo esta época de empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória por 180 milhões de euros, mais bónus.
“A investigação vai centrar-se no cumprimento por parte do clube do requisito de ponto de equilíbrio financeiro (´break-even´), especialmente tendo em conta a sua recente atividade no mercado de transferências”, esclareceu, na altura, a UEFA.
Comentários