Sara Moreira, campeã da Europa da meia-maratona, desistiu pouco depois da passagem dos seis quilómetros da maratona feminina dos Jogos Olímpicos Rio2016. Continuou ainda assim em prova Jéssica Augusto, sétima em Londres2012 e a maior figura do trio de maratonistas portuguesas inscritas, e Dulce Félix, que também pode lutar por um lugar de destaque, numa prova onde o favoritismo recai sobre as atletas africanas. Mas, antes dos 20 quilómetros, também Jéssica Augusto desistiu da maratona de hoje deixando a representação nacional entregue a Dulce Félix.

No badminton, o português Pedro Martins foi hoje eliminado do quadro de singulares masculinos do torneio de badminton dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perder com Ka Long Angus NG, de Hong Kong. Sábado, na estreia, Pedro Martins, 59.º do Mundo, já tinha perdido por 2-1 (21-14, 22-24 e 6-21) com o canadiano Martin Giuffre, num jogo em que desperdiçou um ‘match point’.

Hoje estarão ainda prova mais cinco atletas portugueses. Patrícia Mamona, campeã europeia, e Susana Costa garantiram a presença na final do triplo salto,  mas deverão ter dificuldades para entrar na luta pelas medalhas, numa prova em que a colombiana Caterine Ibarguen e a cazaque Olga Rypakova surgem como duas das principais candidatas.

Luciana Diniz, montada em Fit For Fun, fará a sua estreia no concurso de saltos, disputando a primeira ronda de qualificação.

A despedir-se dos Jogos estarão os golfistas Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia, que, após um mau dia no sábado, apenas podem ambicionar a subir na tabela, uma vez que estão empatados no 44.º lugar, com cinco pancadas acima do par.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.