O clube suíço deu as boas vindas no respetivo ‘site’ ao avançado holandês e recorda a intervenção cirúrgica a que foi sujeito em finais de agosto por causa do aneurisma, obrigando a uma paragem competitiva de muitos meses.

Lembra ainda a boa notícia que constituiu o regresso do jogador aos treinos em dezembro do ano passado, embora com um programa específico e limitações a cumprir, nomeadamente disputas de bola de cabeça ou envolvimento em lances de choque.

“Os médicos confirmaram que o plano de recuperação e a terapia seguida foram as mais adequadas para que Ricky van Wolfswinkel possa estar de volta aos treinos sem limitações e à competição. Bem-vindo de volta Ricky”, pode ler-se na nota publicada pelo clube suíço na sua página na internet.

O aneurisma cerebral de Van Wolfswinkel, de 30 anos, foi descoberto na sequência de exames realizados após o holandês ter sofrido uma concussão num jogo da fase de qualificação para a Liga dos Campeões.

Ricky van Wolfswinkel, que joga no Basileia desde 2017, representou o Sporting nas temporadas 2011/12 e 2012/13, tendo disputado 88 partidas e marcado 45 golos com a camisola ‘leonina’.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.