Foi ainda estabelecido que os recintos de basquetebol terão uma capacidade de 80 por cento e que essas medidas são comuns para todo o país, por um período entre 1 e 31 de outubro. Na última semana de outubro a situação será reavaliada.

O Ministério da Saúde espanhol informa que, em geral, não será permitida a venda ou consumo de alimentos e bebidas durante os eventos desportivos e destaca, apesar do aumento da capacidade, a importância da manutenção de medidas não farmacológicas.

Também o consumo de tabaco e produtos afins não será permitido, tanto em ambientes internos quanto externos.

Com este acordo, a lotação para o campeonato de futebol e demais eventos desportivos ao ar livre é fixada em cem por cento e 80 por cento para os de interior, garantindo sempre uma distância interpessoal mínima de 1,5 metros.

O acordo enfatiza que será fortalecido o monitoramento do cumprimento da obrigatoriedade do uso da máscara e do respeito das indicações de saúde e recomenda o fornecimento de ventilação natural permanentemente nos ambientes fechados.

A ministra da Saúde, Carolina Darias, destacou a unanimidade do acordo e insistiu na necessidade de manter "todas as medidas farmacológicas", nomeadamente “a obrigatoriedade das máscaras, não fumar, não comer e não beber".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.