Lisboa recebe de hoje, 14, até ao próximo domingo, a 15ª edição do European Golden Oldies Rugby Festival (EGORF) a mais prestigiada prova europeia de râguebi para "velhas glórias", ou seja, para jogadores com mais de 35 anos.

Ao todo, mais de 80 equipas, entre as quais se inclui os veteranos do Belenenses e da Agronomia, naquele que é a maior edição desta prova que começou na Europa em 1992, na Holanda, em Hertogenbosch, com então oito países participantes.

O Estádio Universitário em Lisboa é o palco principal deste singular torneio que tem como lema "To Fun, Friendship and Fraternity" (À diversão, amizade e fraternidade). E fazendo jus às palavras, para além dos jogos, agendados para quinta-feira e sábado, há um torneio de golf e tempo para confraternizar e conhecer a cidade.

Esta não é a primeira vez que Portugal acolhe a prestigiada competição. Em 2008, na Madeira, recebeu 800 jogadores com idades compreendidas entre os 36 e 73 anos, 41 equipas de 14 países europeus e uma equipa argentina. Na última edição, realizada em 2015, em San Sebastian, Espanha, 60 equipas e mais de 1600 jogadores disputaram então os encontros de “velhas glórias” da bola oval.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.