Em dia de feriado, e de lotação esgotada, o horário mais apetecido da jornada, que arranca às 13:00 com o confronto entre o espanhol Tommy Robredo e o russo Evgeny Donskoy, foi reservado para o número dois nacional, com Elias a defrontar o 67.º jogador mundial, nunca antes das 14:45.

Eliminado na primeira ronda das duas edições anteriores do torneio disputado no Clube de Ténis do Estoril, o 108.º classificado do ‘ranking’ procura ‘quebrar’ essa barreira para poder repetir a dupla presença nos quartos de final do extinto Portugal Open (2013 e 2014).

Logo de seguida, será Frederico Silva (434.º), ‘convidado’ da organização, a entrar em ‘court’ para o embate com o uzbeque Denis Istomin, 73.º jogador mundial.

Para o final da jornada no Estádio Millennium está marcado o encontro de pares que vai opor João Sousa e o seu novo companheiro, o britânico Kyle Edmund, aos espanhóis Nicolas Almagro e Guillermo García-Lopez.

O quadro principal do Estoril Open disputa-se entre segunda-feira e domingo, nos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.