"João Sousa vence Estoril Open 2018! O conquistador volta a fazer história e torna-se no primeiro português a conquistar esta prova! Parabéns, campeão!", lê-se na nota publicada na página oficial do clube na rede social Facebook.

Também o presidente da cidade minhota, através da página do Município de Guimarães, não quis passar ao lado do feito do atleta e deixou uma mensagem na mesma rede social. "O Presidente da Câmara de #Guimarães, Domingos Bragança, felicita o vimaranense João Sousa pela vitória no torneio de ténis do Estoril Open, este domingo, 6 de maio", pode ler-se.

Natural de Guimarães e adepto confesso dos vitorianos, João Sousa, 68.º do ranking mundial, garantiu hoje o triunfo em solo português, após derrotar o norte-americano Frances Tiafoe, 64.º do circuito, por duplo 6-4, em uma hora e 20 minutos de jogo.

O atleta conquistou a terceira vitória da carreira no circuito ATP, após os triunfos de Kuala Lumpur (Malásia), em 2013, e de Valência (Espanha), em 2015, num total de 10 finais já disputadas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.