Portugal e Espanha disputem hoje a final feminina e masculina da XI edição do European Padel Masters, competição que termina hoje no Clube de Ténis do Estoril.

Para além deste duelo ibérico no Europeu por Nações, o título de campeãs europeias de Pares será igualmente disputado por uma dupla espanhola e uma portuguesa, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça.

A seleção nacional feminina bateu a França nas meias-finais, por 2-1. Filipa Mendonça destacou o fator casa como uma mais-valia na final. Por sua vez, Ana Nogueira, campeã nacional traçou os objetivos para o jogo derradeiro. “Dificilmente teríamos outro adversário na final que não fosse Espanha. Estamos a jogar em casa e queremos mais que a final. Ganhar seria um sonho”.

Na competição masculina, a seleção Nacional masculina fez história no Clube de Ténis do Estoril ao baterem a Itália por 3-0 e alcançaram o melhor resultado de sempre de Portugal no Campeonato da Europa, superando assim o terceiro lugar conquistado em 2009, precisamente no Estoril. “Isto é realmente um sonho. Foi a isto que nos propusemos quando fomos para fora. É uma vitória de todos, o culminar de uma semana espetacular e chegar à final é realmente um sonho”, confessou Miguel Oliveira.

Na final feminina de Pares, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça vão disputar o título europeu com as espanholas Ariana Sanchéz e Marta Ortega. Para chegar à final a dupla portuguesa, campeãs nacionais, bateram as também portuguesas Sofia Araújo e Kátia Rodrigues, pelos parciais de 6-2 e 6-1. A final masculina de Pares, por sua vez, será discutida entre quatro espanhóis.

Ontem para além dos feitos das equipas nos courts, a Federação Portuguesa de Padel e o Ministério da Educação assinaram um protocolo no âmbito do Padel escolar.