A marca de telecomunicações MEO apresentou esta segunda-feira, 27 de janeiro, os três novos rostos da marca, sendo elas Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco e a futebolista Jéssica Silva.

Enquanto as primeiras representam a aposta da marca na música, a terceira, jogadora da seleção nacional, representa uma aposta no futebol feminino.

“É um entusiasmo recebermos estas três jovens mulheres na equipa de embaixadores do MEO. Todas elas, e cada uma na sua área, são verdadeiras referências nacionais, exemplos de pura inspiração para os portugueses com o seu talento e com o seu trabalho”, salientou Alexandre Fonseca, no comunicado distribuído minutos antes da apresentação.

Carolina Deslandes, cantora e compositora, minutos antes da assinatura de protocolo com a Altice, recordou que esta não é a primeira vez que colabora com a marca, com a qual fez um anúncio. “Foi uma ligação genuína” em que “quase não tive guião”, recorda. Sobre e esta nova etapa, Carolina destacou que a Altice “foi a primeira marca com quem trabalhei que me perguntou a que causas me quero associar”, disse ainda, deixando a expectativa de uma relação frutuosa daqui em diante.

Bárbara Tinoco, cantora e compositora, assumindo-se nervosa, agradeceu e deixou um desejo: “espero que consigamos criar uma coisa bonita”.

A futebolista Jéssica Silva destacou este apoio como “um enaltecimento do futebol feminino” e fez questão de presentear as colegas embaixadoras com camisolas da seleção nacional.

Alexandre Fonseca, já depois da assinatura dos três protocolos, salientou que a Altice, proprietária da MEO procura não apenas personalidades, mas “bons seres humanos, com valores próximos” aos que a marca defende. Neste sentido, destacou a “garra, esforço, dedicação e desempenho” destas três mulheres, que são “exemplos para todos os portugueses”.

Sobre a relação entre a marca e as embaixadoras, Alexandre Fonseca deixou um compromisso: "Não nos limitamos a aceitar a presença dos embaixadores e queremos retribuir esse apoio, portanto também estaremos presentes ao vosso lado no desenvolvimento das vossas carreiras. Porque para nós ser embaixador é um caminho com duas vias. É um orgulho imenso contar com e estas mulheres, com o seu talento, que levam o nome de Portugal mais longe.”

As boas-vindas seguiram com a promessa de “um amor para a vida toda” num vídeo protagonizado por outros embaixadores da marca.

Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco protagonizaram o momento da apresentação, cantando três músicas, a última das quais - “A vida toda “- em conjunto.

Em declarações ao SAPO24, Bárbara Tinoco disse estar “muito entusiasmada” com esta associação a uma marca - a primeira do género que faz - revelando um particular interesse na causa do combate à violência doméstica, onde a MEO tem vindo a fazer campanhas de sensibilização. Sobre expectativas para este ano de 2020, a cantora destacou a atuação na Casa da Música, no Porto, a 25 de março, onde os fãs “podem esperar muitas músicas que ainda não conhecem”, porque não foram lançadas e, claro, “que se divirtam”

A cantora, de 21 anos, conquistou o público em 2018 na sua prova cega no programa "The Voice Portugal" com o single "Antes Dela Dizer Que Sim". Desde então, a sua presença na música intensificou-se, tendo lançado recentemente o tema "Sei Lá" e estando a interpretar o tema "Passe-Partout" no Festival da Canção, da autoria de Tiago Nacarato.

Carolina Deslandes, por sua vez, destacou ao SAPO24 que esta associação é reflexo de um reconhecimento de valor mútuo entre marca e artista que, apesar de não o essencial, é "sempre bom quando acontece". Não querendo levantar o véu sobre a que causas irá dar o rosto ao lado da marca Altice, destacou há muitas preocupações em comum — "como a educação ou a igualdade de oportunidades" — e que esta é uma oportunidade de associar a sua voz "a uma causa que faça a diferença". "A mensagem geral a passar é de que nos preocupamos, que queremos saber. É preciso sair do pedestal e aproximarmo-nos das pessoas", disse. Quanto a expectativas para o ano que agora começa, não se acanha: "que seja o melhor ano da minha vida".

Carolina Deslandes tem 28 anos e é uma das jovens vozes portuguesas com maior reconhecimento nacional. Estreou-se no programa Ídolos com apenas 19 anos e depois de vários singles e dois discos lançou em 2019 o álbum "Casa", que entrou diretamente para o número 1 do top de vendas nacional.

Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Mil Fontes há 25 anos e pratica futebol feminino desde 2009, sendo uma referência. Depois de passar por inúmeros clubes portugueses e europeus — alinhado também pela Seleção Nacional — assinou pelo Olympique Lyonnais e joga em Lyon, França.

Quando lhe perguntamos o que falta para dar maior visibilidade ao futebol feminino diz que é uma questão de "comunicação", mas destaca o trabalho que tem vindo a ser feito pela Federação Portuguesa de Futebol nessa matéria. Com esta colaboração com a Altice espera ter mais uma plataforma para passar "uma mensagem de ambição, de que devemos acreditar nos nossos sonhos e capacidades". Vê uma "geração incrível" a ganhar espaço no futebol feminino e deseja ser também um exemplo para esta. E agora que assinou "pelo melhor clube do mundo" quer "continuar a trabalhar e a crescer" em campo para "conquistar" o seu espaço. Já na Seleção Nacional, o foco está na qualificação para o Europeu de 2021.

(O SAPO24 é a marca de informação do Portal SAPO, detido pela MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., propriedade da Altice Portugal)