Rochinha vai ficar ligado aos ‘leões’ até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O extremo, de 27 anos, que terminou a sua formação no Benfica, depois de ter jogado também no Boavista, Feirense e FC Porto nos escalões jovens, alinhou na equipa B dos ‘encarnados’ na época 2014/15, sendo nessa temporada emprestado aos ingleses do Bolton.
Seguiu depois para os belgas do Standard Liège e, na época seguinte, em 2016/17, transferiu-se para o Boavista, clube onde permaneceu até meio de 2018/19, quando foi contratado pelo Vitória de Guimarães.
Rochinha, que terminava contrato com os vimaranenses no próximo ano, foi um elemento importante nas três épocas e meia em que esteve no clube, somando 122 jogos pelo Vitória Guimarães, com 19 golos e 17 assistências nas diferentes competições.
O jogador, que foi internacional pelas seleções de sub-19 e sub-17 de Portugal, esteve em 36 jogos dos minhotos na última época e apontou sete golos.
Rochinha é a quarta contratação do Sporting para a nova época, depois do defesa neerlandês Jeremiah St. Juste, do médio japonês Morita e do guarda-redes uruguaio Franco Israel.
Comentários