Com esta contratação, realizada fora da ‘janela’ de transferências, graças à aprovação da Liga espanhola, dada a lesão de longa duração do francês Ousmane Dembélé, o FC Barcelona, que também está privado de Luis Suárez até final da época, preencheu uma vaga na sua frente de ataque.

O avançado dinamarquês, de 28 anos, assinou um contrato com FC Barcelona válido até 30 de junho de 2024 e a cláusula de rescisão foi fixada em 300 milhões de euros. O jogador vai ser apresentado às 19:15 em Camp Nou.

Dembélé, de 22 anos, vai ficar afastado da competição até ao fim da época, em consequência de uma rotura completa do tendão proximal do bíceps femoral da perna direita, que motivou uma intervenção cirúrgica e deverá obrigar a um período de recuperação mínimo de seis meses.

A comissão médica da Liga autorizou o clube a recrutar um novo jogador fora dos períodos normais para transferências, ao abrigo do regulamento do campeonato espanhol, que prevê essa possibilidade em caso de lesão de um jogador que implique paragem prolongada.

O regulamento determina para essa situação especial que seja contratado um jogador que já esteja a atuar em Espanha, independentemente da divisão, e que não tenha alinhado na Liga dos Campeões.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.