O ‘Barça’ esteve irrepreensível a aproveitar a oportunidade de se aproximar do Real Madrid — o encontro dos madrilenos com o Valência foi adiado devido ao Mundial de Clubes –, conseguindo um triunfo confortável com um ‘bis’ de Luis Suárez.
Na semana que renovou o contrato com o FC Barcelona, o avançado uruguaio esteve indomável: aos 18 minutos, numa jogada individual, acelerou para surpreender Diego López e abrir o marcador e, já na segunda parte, obrigou o guarda-redes do Espanyol a uma boa defesa (50), antes de sair lesionado, dando lugar a Roberto.
Mas a contagem de Suárez ainda não tinha acabado, com o melhor marcador das Ligas europeias da temporada passada a concluir um trabalho genial de Messi, que viu o ex-guarda-redes do Benfica negar-lhe o golo, aos 67, antes da recarga vitoriosa do uruguaio.
Numa noite inspirada, o argentino esteve novamente na cara do golo um minuto depois, mas foi Jordi Alba a finalizar na recarga.
Messi não se contentou com a sua sorte e, já depois de David López fazer o golo de honra para o Espanyol no dérbi de Barcelona (79), teve, finalmente, a tão ansiada recompensa, marcando após uma combinação perfeita com Suárez (90).
Com o triunfo frente ao nono classificado — tem agora 22 pontos -, o ‘Barça’ reduziu a diferença para o eterno rival. Os ‘culés’ estão agora a três pontos do Real Madrid, que só joga com o Valência no próximo ano, tendo um ponto de vantagem sobre o Sevilha, que é terceiro.
No primeiro jogo da 16.ª jornada hoje disputado, o português Bebé esteve em evidência, ao saltar do banco para marcar o golo do Eibar no empate a uma bola com o Leganés.
O avançado luso entrou aos 70 minutos, quando a equipa da casa vencia por 1-0 graças ao golo de Guerrero (23) e já estava reduzia a dez unidades, e seis minutos depois empatou o resultado, garantindo um ponto que permite à sua equipa situar-se na sétima posição da tabela classificativa, com 23 pontos.
Já o Leganés é 16.º, com 16 pontos somados em outras tantas jornadas, estando um lugar atrás do Deportivo da Corunha, que hoje venceu o Osasuna por 2-0.
Dois golos na primeira parte, por Andone (sete minutos) e Babel (42), bastaram para os galegos, que contaram com o português Bruno Gama a partir dos 72 minutos, somarem um triunfo em casa e afundarem ainda mais o último classificado na classificação de ‘La Liga’.
O Osasuna tem apenas sete pontos, menos 30 do que o líder Real Madrid.
Comentários