A necessitar de vencer para se qualificar para a ronda seguinte, o clube português bateu o campeão inglês, sem muitos dos habituais titulares, com golos de André Silva, aos 06 e 64 minutos, o segundo de grande penalidade, do mexicano Corona, aos 26, do argelino Brahimi, aos 44, e de Diogo Jota, aos 77.

Apesar de ter sofrido a primeira derrota na prova, o Leicester venceu o grupo, com 13 pontos, mais dois do que os ‘dragões’ e quatro do que o Copenhaga, que venceu por 2-0 o Club Brugge, única equipa que não pontuou na ‘poule’.

Sporting diz adeus à Europa

O Sporting foi eliminado das competições europeias de futebol, ao perder em casa do Legia Varsóvia, por 1-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

Os ‘leões’ precisavam de, pelo menos, empatar em Varsóvia, mas acabaram por ser batidos pelo golo do brasileiro Guilherme, aos 30 minutos, numa partida em que o clube português terminou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de William Carvalho, aos 85.

Com este resultado, o Sporting terminou na última posição do Grupo F, com três pontos, menos um do que o Legia, com o Borussia Dortmund a vencer a ‘poule’, com 13 pontos, mais dois do que o campeão europeu Real Madrid, depois de empatar na capital espanhola a dois golos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.