O campeão nacional regressa ao campeonato, no qual ocupa o segundo lugar, após a inusitada pausa para o Mundial20222, na expectativa de reduzir os oito pontos de atraso para o rival lisboeta, uma tarefa que se inicia com a receção ao Arouca, nono classificado da prova.
O treinador Sérgio Conceição está privado de alguns jogadores influentes, como o defesa Pepe, o médio Stephen Eustáquio e o avançado Evanilson, num encontro em que poderá conquistar a 215.ª vitória no comando técnico dos ‘dragões’, igualando o recorde do clube, na posse de José Maria Pedroto.
O FC Porto enfrenta um adversário motivado pelo apuramento inédito para a fase final da Taça da Liga, procurando capitalizar a difícil deslocação do Benfica ao estádio do Sporting de Braga, terceiro classificado, a um ponto dos ‘azuis e brancos’, na sexta-feira.
No outro jogo de hoje da 14.ª ronda, que arrancou na sexta-feira com o empate 1-1 entre Rio Ave e Marítimo — com José Gomes a estrear-se no comando técnico dos madeirenses -, o Portimonense, sétimo colocado, recebe o Casa Pia, quinto, num confronto entre equipas protagonistas de um bom arranque de temporada.
Programa da 14.ª jornada:
– Sexta-feira, 23 dez:
Rio Ave — Marítimo, 1-1
– Quarta-feira, 28 dez:
Portimonense — Casa Pia, 19:00
FC Porto — Arouca, 21:15
– Quinta-feira, 29 dez:
Gil Vicente — Santa Clara, 17:00
Estoril Praia — Boavista, 19:00
Sporting — Paços de Ferreira, 21:15
– Sexta-feira, 30 dez:
Desportivo de Chaves — Famalicão, 17:00
Vizela — Vitória de Guimarães, 19:00
Sporting de Braga — Benfica, 21:15
Comentários