A partir das 12:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico vai divulgar os nomes dos jogadores que vão enfrentar o arranque do grupo 2 da prova continental, perante Espanha, Suíça e República Checa.

Portugal, que venceu a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, vai estrear-se diante da Espanha, finalista da última edição, em Sevilha, em 02 de junho, antes de receber a Suíça, em 05 de junho, e a República Checa, no dia 09, com ambos os encontros a serem disputados no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

No dia 12 de junho, a equipa das ‘quinas’ visita Genebra, para defrontar a Suíça.

Em junho e setembro, todas as seleções vão medir forças entre si, quer na condição de visitado quer como visitante, sendo que quatro das seis rondas da Liga das Nações têm de ser disputadas em junho, por motivos de calendarização, face à realização do Mundial2022, que vai decorrer no inverno.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga das Nações A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares. Esta ‘final four’ da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.