O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão muscular na perna esquerda no final de outubro e vai ficar afastado dos relvados durante cerca de um mês, mas ia sempre falhar o encontro da quarta jornada do grupo B, agendado para 13 de novembro, no Estádio Algarve, devido a castigo.

Para o seu lugar é esperado que Fernando Santos chame Luís Neto, que atua no Zenit São Petersburgo e que fez parte dos convocados no arranque da fase de apuramento com a Suíça, ou então poderá operar a estreia de Rúben Semedo, que tem estado em destaque nos sub-21 e no Sporting.

De regresso poderá também estar Fábio Coentrão, que recentemente recomeçou a competir no Real Madrid e já não veste a camisola da seleção nacional desde 08 de outubro de 2015, quando Portugal bateu a Dinamarca (1-0) em Braga e garantiu o apuramento para o Euro2016.

Adrien, que falhou a dupla jornada com Andorra (6-0) e Ilhas Faroé (6-0) devido a lesão, também deverá regressar, assim como Nani e Bernardo Silva, embora o jogador do Mónaco só tenha ficado ausente do encontro em Torshavn.

Por seu lado, Cedric deve voltar a falhar novo compromisso da seleção lusa, já que o lateral-direito ainda não regressou à competição pelo seu clube, o Southampton.

A conferência de imprensa de divulgação dos convocados está agendada para as 12:00 e vai decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A seleção nacional, atual campeã da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.

Depois de Fernando Santos revelar a suas opções, será a vez de Rui Jorge, selecionador dos sub-21, de anunciar os convocados para os dois jogos particulares com República Checa e Holanda.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.