O prémio de treinador do ano atribuído pela FIFA, atualmente nas mãos de Luis Enrique, técnico do Barcelona, vai ser ser atribuído em janeiro, mas já é conhecida a lista preliminar de 21 candidatos.

Fernando Santos e Rui Vitória são os únicos nomes portugueses a integrar uma lista que mais tarde será reduzida para apenas 10 nomeados, avança o jornal italiano "La Repubblica".

O selecionador nacional justifica a sua presença com a conquista do mais alto - e único - título da Seleção A portuguesa: o Campeonato da Europa, que se disputou este ano em França.

Enquanto Santos ‘abana’ com um troféu europeu à conquista do prémio de Melhor Treinador do Ano, Rui Vitória cinge-se a três títulos nacionais ao serviço do Benfica, a Taça da Liga e o Campeonato, na época passada, e a Supertaça Cândido de Oliveira já na presente temporada.

A lista é também composta por: Tata Martino (Argentina), Massimo Allegri (Juventus), Maurizio Sarri (Nápoles), Joachim Löw (Alemanha), Chris Coleman (País de Gales), Lars Lagerback (Islândia) e Michael O'Neill (Irlanda do Norte), Zidane (Real Madrid), Laurent Blanc (ex-PSG), Pep Guardiola (ex-Bayern Munique, atual Manchester City), Jürgen Klopp (Liverpool), Didier Deschamps (França), Luis Enrique (Barcelona), Unai Emery (ex-Sevilha e atual PSG), Pizzi (Chile), Mauricio Pochettino (Tottenham), Diego Simeone (Atletico Madrid), Claudio Ranieri (Leicester), Ignacio Ambriz (América), e Reinaldo Rueda (Nacional).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.