Kaká, Roberto Carlos, Júlio César, Éric Abidal, Robert Pirès, Iván Córdoba, Maxwell, David James, Míchel Salgado, Roy Makaay, Christian Karembeu, Pedrag Mijatovic e Claude Makélélé, entre outros, juntam-se aos portugueses Ricardo Quaresma, ainda em atividade, Nuno Gomes, José Bosingwa e Luís Figo.

O estádio Ibrox será o palco do ‘Weekend of Legens’ (fim de semana das lendas), evento que integra a celebração dos 150 anos do clube escocês.

Luís Figo será o ‘capitão’ da equipa World Legends, enquanto o treinador do conjunto escocês, Giovanni van Bronckhorst, fará parte da formação do Rangers Legends, regressando ao campo onde viveu momentos de glória enquanto jogador.

Parte das receitas obtidas serão atribuídas a projetos sociais selecionados pela Fundação Luís Figo e pelo Rangers Football Club.

“Estou ansioso para capitanear uma equipa que incluirá ex-vencedores do Campeonato do Mundo, do Campeonato da Europa, da Liga dos Campeões e também antigas Bolas de Ouro, mas o melhor de tudo será que, durante o fim de semana, serão angariados fundos importantes para a minha Fundação, o que nos ajudará a prosseguir com a nossa missão”, disse Luís Figo, segundo a sua assessoria de imprensa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.