De acordo com o diretor do projeto, Rui Loureiro, nesta 8.ª edição daquele que "é um dos maiores eventos europeus e mundiais da modalidade do rugby" estarão representadas 10 nacionalidades.

"Este é um evento de referência do Circuito Europeu da modalidade, em que vamos ter a presença de atletas nacionais e internacionais do rugby dito normal", acrescentou.

A oitava edição do ‘Figueira Beach Rugby' acontece nos dias 1 e 2 de julho, na Figueira da Foz, contando com a presença de 56 equipas: 36 masculinas e 20 femininas.

Este é um evento "de grande impacto económico e mediático", que tem atraído muitas atenções internacionais e que se traduzem no crescimento do número de equipas participantes.

"Este ano voltámos a bater o recorde de equipas estrangeiras. No ano passado tínhamos tido 23 e este ano temos as tais 28", informou.

Paralelamente, terá ainda lugar um evento de rugby juvenil, dedicado aos escalões de 10, 12 e 14 anos.

"Em permanência, teremos sempre 2.500 a 3.000 pessoas à volta do evento. O evento não se esgota apenas na parte competitiva e desportiva, tem sempre também ofertas associadas na praia".

A organização do ‘Figueira Beach Rugby' decidiu ainda, este ano, associar-se "às causas solidárias", levando a cabo a ação intitulada "cada ensaio conta".

"Cada ensaio que for marcado durante o torneio, em todos os jogos, reverterá com 50 cêntimos para os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. No ano passado foram marcados mais de 1.500 ensaios, por isso, esperamos que esse número aumente para podermos contribuir para esta causa", concluiu.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.