Depois de erguer o cetro nacional em 2013 e 2015, ‘Kikas’, o único surfista luso a disputar o circuito mundial da modalidade, afastou nas ‘meias’ o compatriota Vasco Ribeiro, que também lutava pelo campeonato, assim como Afonso Antunes, líder à partida para a derradeira ronda.

Na 11.ª vez em que se enfrentaram numa bateria de apenas dois surfistas, Frederico Morais, com 13,50 pontos amealhados, fez valer da sua experiência, superando Vasco Ribeiro, quatro vezes campeão, que somou 10,65.

Na final, ‘Kikas’ voltou a impor-se, desta vez sobre Luis Perloiro, também com o registo de 13,50 pontos, contra 11,15 do adversário.

Na vertente feminina, a portuguesa Teresa Bonvalot, que partiu para a etapa no Guincho já com o terceiro cetro nacional, depois dos êxitos em 2014 e 2015, fechou a prova com uma vitória na final, diante de Gabriela Dinis.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.