“Neste país, existe alguma dificuldade em arrancar, mas este Governo terá no Sporting um sério aliado pela verdade desportiva, pela transparência e pela elevação no Desporto”, afirmou Frederico Varandas, em declarações ao canal do Sporting, depois de ter sido recebido em audiência por João Paulo Rebelo.

Uma reunião que o responsável máximo dos ‘leões’ qualificou como “longa e profunda”, na qual expôs as “preocupações do Sporting sobre o estado do futebol e do desporto em Portugal”, setor que considerou “muito relevante e querido” pela sociedade.

Frederico Varandas recordou que ainda esta semana se assistiu a “episódios de violência física, de suspeitas, de agressões e comportamentos degradantes nas televisões que afastam muita gente do Desporto” e reafirmou que o Sporting “não quer um futebol sem regras, sem justiça e sem valores”.

“O Governo partilha muitas das nossas preocupações e mais do que palavras são precisos coragem e atos, não basta ter noção e levantar os problemas. As pessoas estão carentes de decisões, de ação e de atitudes. Este é um momento fundamental, em que é preciso intervir, educar, formar a classe dirigente. porque o exemplo vem de cima, pois, caso contrário, não vamos a lado nenhum”, desabafou o presidente dos ‘leões’.

Finalmente, questionado acerca da proposta de Lei contra a violência em recintos desportivos aprovada pelo Parlamento, Frederico Varandas informou que a mesma estará em vigor dentro de poucos meses, depois de um período transitório.