O internacional colombiano, de 31 anos, que hoje se desvinculou dos ‘leões’, regressa ao emblema que representou em 2017, por empréstimo dos chineses do Tiajin Teda, e pelo qual anotou 15 golos em 39 jogos.

“Vancouver é um lugar especial para mim e para a minha família. Sinto-me abençoado por estar de regresso. Estou pronto para marcar golos e dar tudo pelo clube mais uma vez”, afirmou Montero.

Já o treinador dos Whitecaps, o luso-canadiano Marc dos Santos, congratulou-se pelo regresso do ex-jogador do Sporting, considerando que a equipa canadiana contratou “um goleador de créditos firmados e uma presença importante no nosso balneário”.

Fredy Montero cumpria a sua segunda passagem pelo clube ‘verde e branco’, ao qual chegou na época 2013/14. Após três temporadas saiu rumou aos chineses do Tianjin Teda, que ainda o emprestaram aos Vancouver Whitecaps.

Regressou ao emblema de Alvalade em janeiro de 2018, tendo assinado um contrato válido por uma temporada e meia, que poderia ser renovado por mais duas.

Em agosto último, Montero assumiu estar a cumprir o “último ano em Portugal dentro e fora dos relvados”, numa mensagem divulgada na rede social Instagram, na qual agradeceu o apoio recebido após um problema de saúde que levou à interrupção da gravidez da sua mulher.

Esta época marcou quatro golos, dois na I Liga e outros tantos na Liga Europeia, nos 16 jogos em que participou.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.