Em outubro do ano passado, o Grupo Desportivo Gafanha foi notícia por ter sido o clube que calhou ao FC Porto no sorteio da 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Os dragões defrontaram o clube da Nazaré no Estádio Municipal de Aveiro e venceram por três bolas a zero, prosseguindo o seu trajeto na prova até serem eliminados pelo Desportivo de Chaves, logo na eliminatória seguinte.

A época prosseguiu e o Gafanha encontra-se atualmente a disputar fase de subida do Campeonato de Portugal, que dá acesso à Segunda Liga. No passado fim de semana, a equipa nazarena, treinada por Nuno Pedro, deslocou-se ao terreno da Oliveirense e saiu derrotada por 3-2, estando agora no 6.º lugar da fase de subida. Na sequência da derrota, Nuno Pedro acabou dispensado pela direção do clube por... SMS.

Em declarações ao Maisfutebol, o treinador explica que foi dispensado 10 minutos depois do fim do jogo. "Não estava com o telemóvel no jogo como é óbvio, mas quando peguei nele tinha essa mensagem, a dizer que estava dispensado", referiu.

O treinador, que orientava a equipa desde o início da época, disse ainda que "o presidente [do clube] já tinha dito que os objetivos estavam mais que cumpridos. Chegámos à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual fomos eliminados pelo FC Porto, fase em que o clube nunca tinha chegado. Só tinha passado da 1ª fase nas repescagens. No campeonato ficámos no primeiro lugar e estávamos a discutir a fase de subida, algo que o clube também nunca tinha feito. Ainda na semana passada vencemos o Merelinense, o primeiro, e após a derrota com a Oliveirense aconteceu isto", acrescentando ainda que tinha sido "contratado para dois anos, para no primeiro lutar para chegar à fase de subida e no segundo tentar a subida" e que "neste primeiro já tínhamos superado as expectativas".

Presidente nega despedimento por SMS e confirma "despromoção" dos treinador aos... juvenis

João Paulo Ramos, presidente do Gafanha, foi também ouvido pelo Maisfutebol, tendo confirmado a mensagem enviada ao treinador depois do jogo mas apenas com o intuito de demonstrar desagrado, acrescentando que as notícias do despedimento por SMS "são calúnias" e que a decisão de prescindir dos serviços do treinador "foi tomada em reunião da direção". Segundo o líder do clube nazareno, "houve relaxamento de quem estava à frente dos destinos da equipa e decidimos assim", disse ao site de desporto.

Decisão tomada, chegou a altura das partes reunirem para chegarem a acordo para rescisão do contrato. Só que tal acabou por não acontecer (informação confirmada pelo clube no Facebook, de resto) e Nuno Pedro acaba por referir que a rádio Terra Nova (de Aveiro) anunciou que seria "despromovido" aos juvenis do clube. "Já viu? Deve ser inédito no mundo um treinador passar dos seniores para os juvenis! Mas não sei de nada, só soube pela rádio, até agora estou à espera de um contacto, podiam ao menos dizer-me a que horas são os treinos dos juvenis", disse o treinador em declarações reproduzidas no Maisfutebol.

O presidente do Gafanha, por seu lado, confirma a decisão, dizendo que tal se deve ao facto de não ter conseguido chegar a acordo com o técnico e que a equipa de juvenis será o escalão onde Nuno Pedro poderá treinar, caso queira regressar ao clube. Na página do clube no Facebook, de resto, João Paulo Ramos referiu que quaisquer novas informações sobre a equipa técnica seriam divulgadas nesse mesmo espaço.

Artigo atualizado às 15h03

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.