O internacional francês na categoria de esperanças, de 20 anos, foi detido cerca das 02:30 locais (01:30 em Lisboa) em Las Rozas, nos arredores de Madrid.

Lucas Hernandez encontra-se detido no comissariado de Las Rozas e deverá ainda hoje comparecer diante de um juiz, cabendo à guarda civil a abertura de um inquérito.

Ainda de acordo com o jornal espanhol El Pais, a companheira do futebolista foi conduzida a um hospital, para receber tratamento.

Esta época, o técnico Diego Simeone utilizou o jogador em 11 ocasiões, a última das quais a 25 de janeiro, no empate em casa do Eibar (2-2), na segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, que apurou a equipa de Madrid.

O jogador é formado nas escolas do Atlético de Madrid, no qual começou nos iniciados, em 2010.

Liga espanhola diz que alegada agressão de Lucas Hernandez é "muito preocupante"

O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, pediu tempo e a necessidade de ter mais detalhes para comentar a situação de Lucas Hernandez, detido hoje de madrugada, por violência conjugal.

O responsável evitou comentar a situação do jogador do Atlético Madrid, detido pela Guarda Civil em Las Rozas, mas disse que a ser verdade “é muito preocupante”.

“Temos que respeitar a presunção de inocência, mas, se for verdade, o Atlético Madrid é a instituição que terá que tomar uma posição”, começou por dizer Javier Tebas, analisando o assunto com cautela.

O dirigente insistiu, no entanto, que “se for verdade, não gostaria de contar com alguém que cometeu atrocidades desse tipo contra uma mulher”.

“Todos os dias deparamo-nos com violência de género. Um país civilizado não pode aceitar isto. Temos feito campanhas contra a violência de género, é um tema para o qual temos que estar sensibilizados. Não há nenhuma desculpa para não agir contra isto”, acrescentou.

O argentino Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, apenas anunciará a convocatória para o jogo de sábado com o Leganés, da Liga espanhola de futebol, quando tiver informação oficial em relação à detenção de Lucas Hernandez.

[Notícia atualizada às 13h35]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.