O internacional francês na categoria de esperanças, de 20 anos, foi detido cerca das 02:30 locais (01:30 em Lisboa) em Las Rozas, nos arredores de Madrid.
Lucas Hernandez encontra-se detido no comissariado de Las Rozas e deverá ainda hoje comparecer diante de um juiz, cabendo à guarda civil a abertura de um inquérito.
Ainda de acordo com o jornal espanhol El Pais, a companheira do futebolista foi conduzida a um hospital, para receber tratamento.
Esta época, o técnico Diego Simeone utilizou o jogador em 11 ocasiões, a última das quais a 25 de janeiro, no empate em casa do Eibar (2-2), na segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, que apurou a equipa de Madrid.
O jogador é formado nas escolas do Atlético de Madrid, no qual começou nos iniciados, em 2010.
Liga espanhola diz que alegada agressão de Lucas Hernandez é "muito preocupante"
O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, pediu tempo e a necessidade de ter mais detalhes para comentar a situação de Lucas Hernandez, detido hoje de madrugada, por violência conjugal.
O responsável evitou comentar a situação do jogador do Atlético Madrid, detido pela Guarda Civil em Las Rozas, mas disse que a ser verdade “é muito preocupante”.
“Temos que respeitar a presunção de inocência, mas, se for verdade, o Atlético Madrid é a instituição que terá que tomar uma posição”, começou por dizer Javier Tebas, analisando o assunto com cautela.
O dirigente insistiu, no entanto, que “se for verdade, não gostaria de contar com alguém que cometeu atrocidades desse tipo contra uma mulher”.
“Todos os dias deparamo-nos com violência de género. Um país civilizado não pode aceitar isto. Temos feito campanhas contra a violência de género, é um tema para o qual temos que estar sensibilizados. Não há nenhuma desculpa para não agir contra isto”, acrescentou.
O argentino Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, apenas anunciará a convocatória para o jogo de sábado com o Leganés, da Liga espanhola de futebol, quando tiver informação oficial em relação à detenção de Lucas Hernandez.
[Notícia atualizada às 13h35]
Comentários