“Estou muito feliz por chegar ao Benfica, um grande clube, o maior português, e espero ajudar a equipa. Chego para aprender, encontrar o meu espaço e ajudar os meus colegas com o meu trabalho. Espero treinar bem com os meus companheiros, aprender bastante”, afirmou ‘Gabigol’, citado pelo site oficial do Benfica.

O avançado, de 21 anos, que custou ao Inter mais de 25 milhões de euros na temporada passada e que atuou apenas em 10 jogos (um golo) foi emprestado até final da época, ficando o tetracampeão português com opção de compra.

“Cheguei a falar com alguns jogadores do Benfica, mas acho que este clube não precisa de apresentações”, acrescentou Gabriel Barbosa, cuja contratação coincide coma saída do avançado grego Kostas Mitroglou para o Marselha.

Campeão olímpico em 2016, Gabriel Barbosa contabiliza quatro jogos pela principal seleção do Brasil e já foi apelidado de ‘novo Neymar’ devido ao trajeto no Santos.

“Prefiro mostrar o que sou dentro de campo. Estou muito feliz e que seja uma época muito suada. Fui muito feliz no Inter, cresci e aprendi bastante, mas agora é uma nova etapa na minha carreira. Quero ajudar a conquistar títulos”, completou.