23 países, a mesma corrida, mais de 100 mil participantes e uma só meta. A Global Energy Race é uma corrida por uma causa social que decorre no mesmo dia, 23 de setembro, em 34 cidades espalhadas pelo mundo, da Europa (Madrid e Barcelona), ao continente americano (Rio de Janeiro, Los Angeles ou Buenos Aires), passando pela Ásia (Pequim e Nova Deli) e África (Casablanca).

Com um trajeto que oscila entre os cinco ou 10 quilómetros, por cada mil metros percorridos dos participantes serão doadas duas fatias de pão a um Banco Alimentar local (Organização Não-Governamental), que no caso concreto português, reverte para o Banco Alimentar Contra a Fome.

Em Portugal (Lisboa), esta é a 4ª edição da prova. Organizada pela Move Sports, Liga dos Combatentes e a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) tem como padrinhos os atletas olímpicos Dulce Félix e Ricardo Ribas. A caminhada (5 km) tem início e fim marcado para o Jardim da Torre de Belém (junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar), enquanto os 10 km partem da Avenida da Liberdade com chegada no mesmo local que homenageia os militares mortos na guerra colonial.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.