Saído do banco aos 72 minutos, De Jong estreou-se hoje a marcar pelos sevilhanos, num jogo em que os três pontos custaram a conquistar, com o Sevilha a igualar Atlético de Madrid e Real Sociedad no quarto lugar, com 16 pontos. O Levante continua com 11, em 11.º.

Poucas horas antes do início do jogo, o treinador ex-FC Porto Julen Lopetegui teve uma má notícia, a ausência, por lesão, do ‘capitão’ Daniel Carriço, com o luso a falhar o jogo devido a uma entorse no tornozelo direito.

A partida foi marcada pelo desperdício de oportunidades de golo por parte dos avançados do Sevilha, que deixou Rony Lopes no banco, em particular do mexicano ‘Chicharito’, enquanto a formação valenciana teve em Rúben Vezo um defesa importante, com vários cortes decisivos, e em Hernâni (saiu aos 64) um foco de perigo, com vários dribles, remates e cruzamentos.

Antes, o Alavés venceu o primeiro jogo do dia por 2-0, na receção ao Celta de Vigo, enquanto o o Athletic de Bilbau somou o quarto jogo sem vencer ao empatar em casa com o Valladolid.

Um golo de Iñaki Williams, numa jogada individual, foi anulado por um autogolo de Martínez, num erro do guarda-redes Simon, que largou a bola contra as costas do defesa.

O Villarreal venceu por 1-0 em casa do Espanyol e chegou ao sexto lugar, graças a um golo de Ekambi, enquanto a Real Sociedad acentuou a crise do Bétis ao vencer por 3-1, empurrando os sevilhanos para a zona de despromoção.

Loren ainda adiantou o Bétis, sem o lesionado William Carvalho, mas um autogolo de Javi García e tentos de Willian José e Portu deram a volta para os bascos, que subiram ao quarto posto, igualando o Atlético de Madrid com 16 pontos, depois do empate dos ‘colchoneros’ com o Valência (1-1), no sábado.

‘La Liga’ tem como líder o FC Barcelona, que assumiu o primeiro posto nesta jornada, ao vencer por 3-0 em casa do Eibar, enquanto o anterior comandante, o Real Madrid, foi perder na visita ao Maiorca (1-0).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.