No Minho, perante o atual oitavo classificado da prova, os bracarenses vão tentar somar a quarta vitória seguida no campeonato e ficar provisoriamente a três pontos do emblema lisboeta.
Um triunfo coloca também pressão sobre o FC Porto, terceiro a um ponto dos minhotos (recebe no domingo o Famalicão), e Sporting, quarto, a seis pontos, sobretudo nas contas pelos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões.
Caso consiga bater o Boavista, o Sporting de Braga fica a torcer por um ‘tropeção’ do Benfica no dérbi com o Sporting, na Luz, e assim continuar na luta por um inédito título nacional.
Por seu lado, o Boavista, que aparece com uns confortáveis oito pontos acima da zona de despromoção, vem de um triunfo caseiro sobre o Gil Vicente (1-0), que colocou fim a uma série de seis jogos sem vencer na I Liga.
O duelo está agendado para as 20:30.
Também hoje, o Rio Ave (10.º) joga em Vila do Conde com o lanterna-vermelha Paços de Ferreira e o Vizela (12.º) recebe o Marítimo, penúltimo posicionado.
A ronda arrancou na sexta-feira com o Santa Clara, na estreia do técnico Jorge Simão, a empatar a zero na visita ao Portimonense.
Programa da 16.ª jornada:
– Sexta-feira, 13 jan:
Portimonense – Santa Clara, 0-0
– Sábado, 14 jan:
Vizela — Marítimo, 15:30.
Rio Ave – Paços de Ferreira, 18:00.
Sporting de Braga — Boavista, 20:30.
– Domingo, 15 jan:
Desportivo de Chaves – Arouca, 15:30.
Benfica – Sporting, 18:00.
FC Porto – Famalicão, 20:30.
– Segunda-feira, 16 jan:
Estoril Praia – Casa Pia, 19:00.
Gil Vicente – Vitória de Guimarães, 21:15.
Comentários