O jogador de 18 anos, que cumpre a terceira época consecutiva ao serviço do Benfica, já foi chamado à seleção nacional sub-21, tendo jogado pela primeira vez em 17 de setembro de 2016, tornando-se então o mais jovem de sempre a jogar pelo Benfica B na II Liga.

Natural de Viseu, João Félix deu os primeiros passos no futebol n’Os Pastilhas, passando depois pelos mais baixos escalões da formação do FC Porto. Seguiu-se o Caixa Futebol Campus em 2015, onde tem prosseguido a sua formação enquanto jogador profissional.

Em 15 de fevereiro de 2017, tornou-se o mais jovem de sempre a marcar na II Liga, no histórico global da competição.

Na temporada 2016/2017 fez um total de 38 jogos oficiais (12 na II Liga, 16 no Nacional de juniores e 10 na UEFA Youth League) e foi figura em destaque na campanha do Benfica na competição europeia, na qual foi eleito pela UEFA como um dos cinco jovens mais promissores a seguir no futuro.

Ao todo, foram dez os compromissos disputados pelo jovem médio ofensivo na prova em 2016/17, os quais coroou com seis golos, incluindo um ´bis´ diante do Real Madrid nas meias-finais.

“A renovação é muito boa, mas o que interessa é dentro de campo, ajudar a equipa a conseguir bons resultados. Não gosto de projetar sonhos elevados, porque podem não acontecer. Prefiro ir pouco a pouco”, disse, citado pelo Benfica.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.