“Convidámos toda a comunidade síria que habita em Portugal para estar presente no jogo e, para nosso prazer, aceitaram e estarão presentes. É a forma de o Belenenses lhes dizer que são bem-vindos a Portugal e que estamos solidários com um povo que vive uma tragédia”, afirmou Rui Pedro Soares, em conferência de imprensa.

O líder da SAD do Belenenses deixou um apelo aos adeptos que se vão deslocar ao Restelo, para assistirem à oitava jornada da I Liga portuguesa.

“Espero que todo o estádio se una no acolhimento e numa manifestação de solidariedade perante estas crianças que vivem longe do seu país e que todos os dias testemunham a desgraça que se abate sobre o seu país, onde ainda mantêm muitos familiares”, salientou.

Por outro lado, Rui Pedro Soares anunciou que o dérbi lisboeta servirá igualmente para homenagear o embaixador americano em Portugal, Robert Sherman, “pelo incansável apoio que deu à seleção portuguesa durante o Europeu, mas também por tudo o que tem feito pelo estabelecimento das relações entre Portugal e os Estados Unidos da América”.

Belenenses e Benfica jogam no domingo, a partir das 20:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.